Skip to main content

Quem somos

Grupo de Resgate de Animais em Desastres

O Grupo de Resgate e Animais em Desastres (GRAD) é um grupo de voluntários composto por mais de 80 membros, de diferente áreas de atuação e estados Brasileiros, com objetivo de promover ajuda humanitária aos animais e pessoas em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres e comunidades isoladas, com equipe técnica qualificada e capacitada para atuar em diferentes situações.

O grupo conta com profissionais de diversas áreas, médicos veterinários, zootecnistas, agrônomos, engenheiros, educadores físicos, biólogos, advogados, oceanógrafos, fotógrafos, bombeiros civis, entre outros.

Por termos membros com diferentes especialidades e capacidades técnicas distintas, estamos prontos para atuar nas mais diversas situações de desastres

O GRAD conta hoje com o apoio dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária dos Estados atingidos, bem como do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Fórum Nacional de Defesa e Proteção Animal (FNDPA) e Conselho Federal de Medicina Veterinária.

Apesar de possuir um grupo grande de voluntários, o GRAD conta sempre com o apoio de voluntários e Médicos Veterinários locais, bem como atua alinhado com os órgãos oficiais, como Defesa Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Guarda Municipal, Poder Executivo, entre outros.

MISSÃO

Resgatar e assistir animais em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres, com equipe técnica capacitada para atuar em diferentes situações.

VISÃO

Resgatar e assistir animais em circunstâncias de vulnerabilidade em desastres, com equipe técnica capacitada para atuar em diferentes situações.

VALORES

Respeitar os animais vítimas de desastres como seres sencientes

Realizar todo o trabalho com ética e responsabilidade, respeitando toda legislação em desastre

Colaborar para que os animais resgatados sejam reinseridos à comunidade que vivem ou realojados próximos aos seus tutores ou responsáveis

Desenvolver capacidade técnica para aceitar grandes desafios e conduzi-los até o final

Temos voluntários em 15 estados mais o Distrito Federal

VEJA COMO FAZER PARTE DESTA EQUIPE

Juntos, podemos fazer a diferença na vida dos animais em situações de emergência.

AJUDE AGORA

ENTRE EM CONTATO COM O GRAD

©GRAD – Grupo de Resgate de Animais em Desastre | site por NaçãoDesign  | Política de privacidade